Nouvelles

Carmo Wood fait partie des mécènes de la Cité du Vin de Bordeaux

Carmo

Carmo Wood vient d’annoncer qu’elle fait partie des mécènes du célèbre musée La Cité du Vin à Bordeaux, surnommé la cathédrale du vin.

A Carmo Wood, empresa portuguesa líder europeia em madeira tratada, acaba de anunciar que o mecenato ao famoso museu La Cité du Vin, em Bordéus, conhecido como a catedral do vinho. Player de renome no mundo do vinho há mais de 40 anos, a portuguesa Carmo Wood junta-se assim à lista de mecenas que inclui instituições tão reputadas como a Bernard Magrez Grands Vignobles, Châteaux La Haye et Bellevue, Maison Bouey, Groupe Edmond de Rothschild, Châteaux Cheval-Blanc et D’Yquem, Credit Agricole D’aquitaine, Banque Populaire Aquitaine Centre Atlantique, entre outros.

Atual líder de mercado em França no segmento de Estruturas de suporte agrícola em madeira para agricultura, a Carmo Wood iniciou a sua atividade no mercado francófono em 1980, tendo criado, em 1997, a Carmo France, empresa que representa já 25% da faturação total do grupo.

“A aposta no La Cité Du Vin surge no seguimento do forte posicionamento da Carmo Wood no mercado francês, particularmente na área dos vinhos e da agricultura. Trabalhamos há muitos anos para marcas tão reputadas como Moët et Chandon, Courvoisier, Château Lafite, Château Mouton ou Château Petrus, sendo que aos dias de hoje “Un carmo” é mesmo a expressão utilizada para designar “poste de madeira”. Estamos muito orgulhosos neste mecenato e no facto de podermos contribuir para a manutenção deste museu icónico”, refere Jorge Milne e Carmo, Presidente da Carmo Wood.

Aberto ao público desde 2016, o La Cité du Vin é uma construção de mais de 80 milhões de euros, que abrange uma superfície de 13.350 m2 cuja torre tem 55 metros e o piso térreo é um espaço arredondado com 4 metros de altura. O edifício é constituído por oito andares e tem uma forma surpreendente, que alguns identificam com “o vinho que cai no copo”. Hoje tem uma afluência de 450 mil visitantes por ano e vive das entradas e do Mecenato.