Nouvelles

Carmo Wood est le représentant des systèmes de protection HELIOS

Carmo

Pour son marché, Carmo Wood vient de signer un contrat d’exclusivité avec la célèbre marque italienne de clôtures agricoles Helios.

Há 40 anos a fornecer postes de madeira tratada para os principais mercados europeus de produção de fruta, nomeadamente Espanha, França, Itália e Alemanha, a portuguesa Carmo Wood acaba de assinar contrato de exclusividade para o mercado português com a conhecida marca italiana de redes de proteção agrícola Helios.

A Helios é atualmente uma das principais empresas mundiais de produção de proteções agrícolas anti granizo e anti pássaro e possui uma oferta muito diversificada de produtos de alta qualidade, reconhecidos um pouco por todo o mundo.

Com esta representada, a Carmo consegue dar ao cliente uma oferta chave na mão, utilizando para isso as equipas e maquinaria própria de montagem.

Esta representação torna-se particularmente relevante na semana em que o Ministério da Agricultura anunciou o lançamento de um programa de 17,5 milhões de euros para a instalação de rede de proteção anti granizo para minimizar os efeitos das tempestades nos pomares. O programa surge após a repentina tempestade de chuva e granizo que afetou em particular o concelho do Fundão causando estragos na produção agrícola.

Note-se que, fruto das alterações climáticas, a produção agrícola em Portugal, e um pouco por todo o mundo, tem vindo a ser severamente afetada. “Portugal tem de se adaptar para proteger um dos setores mais relevantes para o país. A Carmo Wood está bem posicionada para hoje, como sempre, ajudar os clientes do setor agrícola a ultrapassar os desafios da atualidade”, refere Jorge Milne e Carmo, Presidente Carmo Wood.